Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu participa de debate sobre energias renováveis

Uma das propostas do evento é mostrar aos agricultores a possibilidade de novas fontes de energia. Em especial, o uso da biomassa e a energia solar.

Itaipu participa de debate sobre energias renováveis

O diretor técnico executivo de Itaipu, David Krug, é um dos nomes confirmados para a Feira Paranaense de Energias Renováveis, que ocorrerá em Cascavel, de 26 a 28 de outubro. Krug vai discutir “Segurança Energética”, no dia 28 de outubro, às 14h30, juntamente com o vice-presidente institucional e regulatório do Grupo Delta Energia, Luiz Fernando Leone Vianna, ex-diretor-geral brasileiro de Itaipu. A programação do evento começa no dia 26 (quarta-feira), com debates sobre energia solar, com ênfase em viabilidade financeira e legislação; no dia 27, serão discutidos temas relacionados à energia de biomassa; e, no dia 28, acontece o painel com a participação do diretor de Itaipu.

A Feira Paranaense de Energias Renováveis será no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, com foco em profissionais do setor, produtores rurais, comerciantes, industriais e consumidores em geral. O objetivo é discutir as potencialidades das fontes renováveis no Brasil, dentro do contexto da transição energética mundial. 

A promoção é da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (Areac), Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Sistema Faep, Sindicato Rural de Cascavel e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel (Codesc).

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional