Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal divulga balanço da Operação Eleições 2022

Em todo o Paraná, mais de 10 mil agentes da segurança pública foram mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses

Polícia Federal divulga balanço da Operação Eleições 2022

A Polícia Federal do Estado do Paraná apresenta o balanço das Eleições de 2022. A Instituição (PF) atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e apoio ao Tribunal Eleitoral Eleitoral-TRE no recolhimento e guarda das urnas submetidas ao teste de integridade, além das ações preventivas e de polícia judiciária.

A PF registrou até as 20hs deste domingo, (02/10), seis TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência). Foram registrados um na cidade de Foz do Iguaçu, dois na cidade de Cascavel e três na cidade de Curitiba. A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná durante o primeiro turno das eleições deste domingo, no Estado do Paraná, pôde ser acompanhada, em tempo real, pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Em todo o Paraná, mais de 10 mil agentes da segurança pública foram mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações estiveram de prontidão. 

Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 registrou em todo o Estado do Paraná 108 crimes eleitorais.

• 04 - casos de compra de votos

• 39 - ocorrências de boca de urna

• 00 - violação de sigilo do voto

• 48 - propaganda irregular

• 00 - ocorrências de transporte ilegal de eleitores

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das Polícias Civis e Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal de Curitiba/PR