Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fecomércio PR premia mulheres de destaque

Nessa 13ª edição foram homenageadas as empreendedoras dos anos 2020 e 2022, somando 44 empresárias indicadas pelas 22 CMEG’s do estado.

Fecomércio PR premia mulheres de destaque

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realizou nos dias 17 e 18 de junho o evento Prêmio Mulher Empreendedora, em Foz do Iguaçu. 

Nessa 13ª edição foram homenageadas as empreendedoras dos anos 2020 e 2022, somando 44 empresárias indicadas pelas 22 CMEG’s do estado. Além disso, a Fecomércio indicou outras duas mulheres que contribuem com o desenvolvimento do estado: a primeira-dama e presidente do Conselho da Superintendência de Ação Solidária do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa, e a vice-presidente do Conselho de Administração do Expresso Princesa dos Campos (Grupo Gulin), Sueli Gulin?Calabrese. 

“Depois de uma longa espera, de mais de dois anos, chegou enfim o momento de destacar a intensa atividade da mulher empresária e gestora de negócios neste período tão dramático da vida nacional. Por isso, hoje estamos comemorando em dobro, por 2020 e 2021. Vamos brindar a perseverança da mulher empresária, que soube administrar as dificuldades para dar a volta por cima”, ressaltou o presidente em exercício do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt. 

O vice-governador do estado, Darci Piana, que foi o idealizador da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, participou da solenidade que reuniu mais de mil mulheres. “Quando tivemos a ideia de criar a CMEG, lá em 2006, talvez tenha sido a coisa mais certa que fiz na minha gestão à frente da Fecomércio. Agradeço de coração pelo que elas fazem pelas nossas instituições e principalmente por contribuírem tanto no desenvolvimento do estado, gerando empregos e receita”, destacou Piana.   

A primeira-dama representou todas as homenageadas e em seu discurso destacou a força da mulher e o trabalho que a Fecomércio faz em prol do empreendedorismo feminino. “Posso dizer em nome de todas que estamos muito gratas por ter esse reconhecimento baseado em nosso trabalho. Jamais imaginei ser homenageada no meio de tantas mulheres, são mais de 40 histórias que fazem a diferença na nossa sociedade. Sei do carinho e orgulho que o Piana tem pela Câmara”, agradeceu Luciana Saito Massa.  

Essa edição do Prêmio Mulher Empreendedora trouxe como tema “Mulheres que tem o dom”, homenageando empresárias que se destacaram no setor do comércio de bens, serviços e turismo do estado. “As mulheres exercem seu protagonismo em vários setores, são capazes de gerir empreendimentos de alta complexidade. Mesmo com a pandemia elas se mantiveram firmes, se reinventaram e atravessaram esse momento turbulento. Preciso lembrar que a união entre as 22 câmaras fez muita diferença, juntas pensamos soluções, promovemos ações e trocamos muitas experiências durante esses dois anos. Essa homenagem é mais do que merecida”, afirmou a coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Cláudia Regina Colpi. 

Participaram do evento diversas autoridades, entre elas o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, General Luiz Felipe  Carbonell;o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Newton Paulo de Abreu Angeli; o vice-presidente da Fecomércio Paraná, Carlos Nascimento; opresidente do Sindillojas de Foz do Iguaçu e Região, Itacir Mayer; o presidente do Sindilojas Ponta Grossa e secretário de Indústria e Comércio de Ponta Grossa, José Loureiro; o presidente do Sindilojas Cascavel; Leopoldo Nestor Furlan; o presidente do Sinfarma, Nelcir Antônio Ferro; o presidente do Sinvar Toledo, Beloir João Rotta; o presidente do Sindicato Patronal Sindicomar de Marechal Cândido Rondon, Ademar Bayer; a secretária de Turismo e presidente do Sindicomércio de Prudentópolis, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim; e o diretor regional interino do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira. 

Fonte: Assessoria FECOMÉRCO-PR