Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vem aí um calorzinho! Confira como fica o clima para essa semana

Primeira metade da semana terá elevação da temperatura depois de vários dias com instabilidade ou frio no Rio Grande do Sul.

Vem aí um calorzinho! Confira como fica o clima para essa semana

A massa de ar frio responsável por ter trazido temperatura muito baixa na última semana em 17 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, e que durante o fim de semana gerou as menores mínimas deste ano até agora em diversas cidades gaúchas, enfraquece e deixa gradualmente de influenciar o tempo.

Créditos: Metsul

Com isso, mesmo as noites seguindo frias, espera-se gradual elevação da temperatura nesta primeira metade da semana no Rio Grande do Sul. As tardes igualmente registrarão elevação das máximas. As tardes de terça e da quarta-feira serão as de maiores máximas na semana com marcas ao redor ou acima dos 25ºC em muitas cidades e que em alguns municípios podem mesmo se aproximar dos 30ºC.

Porto Alegre, por exemplo, vai ter 23ºC a 25ºC na maioria dos seus bairros na terça-feira e 25ºC a 27ºC na maior parte da cidade na tarde da quarta-feira. Já Santa Rosa, Noroeste gaúcho, deve anotar 26ºC a 28ºC na terça e 28ºC a 30ºC na quarta. Na Serra, as tardes vão ser bastante agradáveis. Na região de Caxias do Sul, Gramado e Canela, as máximas vão ficar ao redor de 22ºC a 23ºC nesta terça e entre 23ºC e 25ºC na quarta.

A temperatura não vai se manter nestes patamares na segunda metade da semana porque se espera a chegada de instabilidade com muitas nuvens e chuva. Já na quarta, da tarde para a noite, a chuva vai alcançar parte do Rio Grande do Sul, atingindo principalmente pontos do Oeste e do Sul.

Na quinta, a instabilidade afeta a Metade Norte. Os volumes de chuva devem ser baixos na grande maioria das cidades gaúchas entre quarta e quinta-feira. Com a instabilidade, as máximas ficam menos altas e as mínimas declinam menos.

Fonte: Metsul