Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grupo realiza caminhada por pontos históricos e turísticos de Londrina

  • 10/12/2015
  • Foto(s): Divulgação/UEL
Grupo realiza caminhada por pontos históricos e turísticos de Londrina
Será realizado na sexta-feira (11) o Walking Tour Londrina, uma caminhada pelos principais pontos históricos e turísticos da cidade do norte do Paraná. A atividade faz parte da comemoração dos 81 anos do município, festejados nesta quinta-feira (10).

A saída será às 8h, no Museu Histórico de Londrina, localizado na rua Benjamim Constant, 900 ??? Centro. A participação é gratuita, e os interessados devem se inscrever pelo site do grupo Londrinapé Caminhadas, um dos responsáveis pelo evento.

Os participantes vão percorrer um trajeto de três quilômetros, passando pelo Museu Histórico, Sesc Cadeião, obras do arquiteto Vila Nova Artigas, Biblioteca Pública, Teatro Zaqueu de Melo, Bosque, Catedral Metropolitana, entre outros pontos.

O percurso tem seis paradas e tem a rota inspirada no projeto Conhecer Londrina, da Secretaria Municipal de Educação. Em cada local, os guias, que são historiadores do Museu, vão falar sobre a história da cidade e dos locais. 

De acordo com os organizadores, o objetivo da caminhada é divulgar a história, a cultura, a arquitetura de uma forma diferente, passando pelos locais enquanto se ouve e aprende sua história.
A recomendação dos organizadores é que os participantes usem sapatos confortáveis para caminhar e levem garrafas d???água, protetor solar, bonés, chapéus e óculos escuros. O evento será realizado mesmo se chover. Com isso, pode ser necessário levar capa ou guarda-chuva.

Não há limite de vagas. Dependendo do número de pessoas, as turmas serão divididas entre os guias.

Fonte: G1 Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533