Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Relatório aponta água limpa na Costa Oeste; Verão terá praias com água abundante

  • 29/12/2015
  • Foto(s): Divulgação
Relatório aponta água limpa na Costa Oeste; Verão terá praias com água abundante
No lago de Itaipu, todas as praias estão próprias para banho e o que é melhor, tem água. Nos últimos anos, sempre quando chegava a temporada, a água do lago estava bem recuada, afugentando turistas. Neste verão 2015/2016, o nível do lago está bem normal e os balneários deverão receber muita gente. 

Em Santa Helena o relatório do IAP para a maior praia artificial da Costa Oeste aponta água limpa, sem nenhum tipo de problema. O mesmo acontece em Porto Mendes, Missal, Itaipulândia, Entre Rios do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

E pra quem vai para o litoral, o segundo boletim de balneabilidade da temporada, divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), no último final de semana, aponta que apenas três pontos, dos 47 monitorados no litoral do estado, estão impróprios para banho. Os locais são: a Ponta da Pita, em Antonina; o rio Nhundiaquara na altura do largo Lamenha Lins, e o rio Marumbi, próximo à Ponte Estrada Anhaia, ambos em Morretes.

Todos os boletins da temporada estão disponíveis no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br). Como nos anos anteriores, também são instaladas bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios para indicar os locais próprios e impróprios para banho. A cor vermelha indica que a água não é recomendada (imprópria), enquanto que a azul demonstra que a região está própria para banho.

Fonte: IAP/Elder Boff

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533