Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prazo para destinar Imposto de Renda para doação termina quinta

  • 29/12/2015
  • Foto(s): Divulgação
Prazo para destinar Imposto de Renda para doação termina quinta
O contribuinte que desejar doar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal tem até esta quinta-feira (31) para optar pela doação. A pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido a entidades assistenciais e, no caso de pessoas jurídicas, o limite é de 1%.

Em Cascavel, na região oeste do Paraná, há mais de 20 entidades cadastradas pelo município que podem receber a contribuição. Veja quais são as instituições cadastradas no site da Prefeitura de Cascavel.

Para fazer as doações há duas formas possíveis. Uma pelo programa gerador da declaração. O sistema informa quanto pode ser repassado para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Outra possibilidade é o pagamento antecipado. A pessoa ou a empresa interessada precisa ir até a entidade que quer ajudar e retirar um boleto para o pagamento no banco. Nesse caso o prazo termina na próxima quinta-feira.

Como fazer

Ao preencher a declaração, as doações devem ser informadas na ficha "pagamentos e doações efetuados" com valores e CNPJ dos beneficiários. O código para incentivo à cultura é 41, para incentivo à atividade audiovisual é 42 e para incentivo ao desporto é 43.

Ao fim da declaração, o programa calcula automaticamente o imposto devido e mostra automaticamente o "desconto" dos valores doados. As doações efetuadas a entidades filantrópicas não são dedutíveis.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533