Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Preso é flagrado tomando conta de delegacia sem funcionários no Paraná

  • 29/12/2015
  • Foto(s): Rpc
Preso é flagrado tomando conta de delegacia sem funcionários no Paraná
Uma equipe da RPC flagrou o momento em que apenas um preso era responsável pela supervisão da cadeia da delegacia de Campina da Lagoa, na região centro-oeste do Paraná. Suspeito de homicídio, Mauro Vicente da Silva é preso de confiança da única delegacia da cidade.

A função é autorizada pela Justiça, desde que para serviços de manutenção e limpeza dentro e fora da delegacia. ?? necessária, contudo, a supervisão de um funcionário da delegacia, o que não havia no momento em que a equipe de reportagem chegou ao local.

Abordado, o preso afirmou que estava fora da delegacia apenas para receber o almoço dos detentos, e que havia um policial dormindo dentro da cadeia. Cerca de 15 minutos depois, porém, a escrivã da delegacia chegou e admitiu que não havia nenhum policial no local. ???Dei uma saidinha, estamos em falta de policiais???, disse Inês Rak.

Questionada, a escrivã disse não ver problemas em se ausentar, deixando apenas o preso de confiança como responsável pela carceragem. ???Saí rapidinho e já estou de volta, está tudo trancado, tudo certo. A gente sabe como é o andamento lá dentro, não oferece perigo para ninguém???, garantiu a escrivã.

O delegado chefe da 16ª subdivisão, no entanto, afirma que o preso não pode exercer estas funções sem que haja um servidor da polícia na delegacia.

???Não estar lá, não atender nada na delegacia e não supervisionar os presos não pode ocorrer. Se isso ocorreu e ficar verificado, certamente esse servidor será responsabilizado???, afirmou o delegado Nagib Nassif Palma. Atualmente, quatro investigadores e a escrivã trabalham no local. Devido às festas de fim de ano, porém, apenas um deles trabalha no local por dia.

O caso será investigado. Conforme o delegado chefe, mais uma investigadora deve ser contratada, e um novo delegado deve assumir a delegacia nos próximos meses.

No último ano, a delegacia de Campina da Lagoa registrou quatro fugas de presos. Na última, há três meses, oito detentos fugiram.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533