Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vera Cruz do Oeste sediará 5 º Encontro Regional da Juventude

  • 10/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Vera Cruz do Oeste sediará 5 º Encontro Regional da Juventude

Vera Cruz do Oeste receberá no próximo dia 12, o 5º Encontro Regional da Juventude. Nessa edição o encontro contará com apresentações artísticas como o grupo Tolebreak, de Toledo, a banda Reação Química, de Foz do Iguaçu, o grupo de dança Recriarte, de Terra Boa, e ainda uma dupla sertaneja local. O evento é organizado pelo mandato do deputado federal Zeca Dirceu.

Além disso, haverá a palestra com Luiza Dulci, assessora de juventude do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com o tema ???Juventude do Campo, Sucessão Rural e o Protagonismo da Juventude no Campo???, e Tamires Gomes Sampaio, 2ª vice-presidenta nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE) que discorrerá sobre o tema ???Os desafios da Juventude, o papel da UNE para a transformação social e a inclusão da juventude negra nas políticas públicas???.

A juventude foi eleita uma das prioridades do mandato do deputado federal Zeca Dirceu, que tem feito conversas com jovens nas cidades que visita, além de distribuir o Estatuto da Juventude, cartilha que contém todos os direitos dos jovens. ???Até agora, nesse segundo mandato, conversei com jovens em mais ou menos 85 cidades, e pretendo chegar a 150, porque sempre ouvi reclamações da juventude sobre não terem voz. Não serem ouvidos na política, na sociedade em geral, e quero reverter esse quadro. Vou acompanhar as demandas e trabalhar pra que a juventude tenha mais espaço e participação na política em nosso país???, comenta o deputado.

Tamires Sampaio pontua a importância desses debates em cidades do interior. ????? preciso fortalecer a juventude nas cidades interioranas, acompanho movimentos sociais em São Paulo, e vejo que nas grandes cidades há diversas organizações nesse sentido, agora no interior não há tanta participação da juventude, é preciso mudar esse cenário.???

???Cada vez mais jovens tem me procurado para os encontros regionais da juventude. Eu participei de todos, aliás, para o 5º Encontro, estou organizando um ônibus aqui da minha cidade, e vejo de maneira muito positiva esse interesse, pois precisamos discutir quais as demandas que temos, pautar os políticos que nos representam???, afirma Higor Biela Fernandes, 15 anos, de Terra Boa.

O evento é gratuito e terá início às 9h, na APIV, e encerramento às 14h.


Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533