Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto criado pela faculdade UNIGUAÇU traz capacitação para alunos de escolas da região oeste do Paraná

UNIGUAÇU, conhecimento que te move para o FUTURO!!!?

Projeto criado pela faculdade UNIGUAÇU traz capacitação para alunos de escolas da região oeste do Paraná

No último sábado (26) a UNIGUAÇU registrou mais um marco importante para a instituição, o lançamento do projeto de extensão UNIGUAÇU na escola.

O projeto exclusivo possibilita a aproximação das escolas com a UNIGUAÇU com o objetivo de promover oportunidades de aprendizagem e capacitação para os alunos.?

Para o coordenador de Pesquisa e Extensão da faculdade, professor Dr. Fábio Corbari, o projeto é de extrema importância.?

“São palestras com temas emergentes e importantes para a sociedade, que são ofertadas pelos professores da UNIGUAÇU (especialistas, mestres e doutores), com uma abordagem ampla e adaptada para o público estudantil. É um importante projeto que busca desenvolver diálogos construtivos que agregam conhecimento aos nossos profissionais do amanhã".??

A primeira parceria foi com o Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos, no qual todos os alunos puderam aprender com nosso time de professores sobre produção animal, animais selvagens, desenvolvimento de aplicativos, exercício físico, tecnologias digitais, marketing pessoal e muito mais!?

O coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini explicou que participar do projeto foi muito gratificante.

“Levar nosso conhecimento para as escolas é uma troca de experiências, as crianças nos surpreendem com as perguntas e isso se torna muito legal, poder fazer essa interação, ainda mais da minha parte que foi sobre os mitos da produção animal, muitas das crianças presentes na aula não conheciam sobre o assunto e por meio do projeto conseguimos passar conhecimento e também conscientizar sobre os mitos da produção animal”.

A diretora pedagógica, professora Dra. Danielle Acco Cadorin ressaltou que o projeto busca estar ainda mais perto das pessoas.

“A UNIGUAÇU quer estar mais perto da comunidade regional, e vem fazendo isso por meio de vários projetos, sendo que o UNIGUAÇU na Escola será um importante consolidador desse movimento. Esperamos contribuir com a formação de muitos jovens, fornecendo conteúdo de qualidade e possibilitando o debate com diversos professores da instituição”.

Vale ressaltar, que o evento foi on-line e AO VIVO com mais de 500 alunos acompanhando e interagindo com nossos professores!?

Quer que esse projeto seja aplicado na escolha dos seus filhos? Basta entrar em contato pelo telefone: (45) 3565 - 3181 para saber mais.

UNIGUAÇU, conhecimento que te move para o FUTURO!!!

Fonte: Assessoria