Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jovem vai fazer tomografia para gastrite e descobre estar grávida seis horas antes do parto

Caso aconteceu na última terça-feira (15), em Curitiba

Jovem vai fazer tomografia para gastrite e descobre estar grávida seis horas antes do parto

O que era para ser apenas um exame de rotina em Curitiba, se tornou um dia que mudaria a vida de uma jovem de 23 anos. Com diagnóstico de gastrite, ela procurou uma clínica particular para a realização de uma tomografia, na última terça-feira (15). Enquanto os preparativos aconteciam, porém, ela teve uma surpresa pra lá de inesperada: as dores que estava sentindo eram contrações provocadas pela proximidade do nascimento do filho.

À Banda B, a técnica de enfermagem Cintia Ferreira contou que chegou a desconfiar de uma gravidez, mas só teve a certeza ao passar o scanner pela barriga da nova mamãe. “Eu cheguei a questionar se era gravidez e ela disse, de uma forma até normal, que não. Ao fazer o exame, porém, percebi o encaixe do bebê”, comentou.

Segundo a família, a jovem esteve poucos dias antes em um hospital e a solicitação para o exame de gastrite foi feita. Sem suspeitar de nada, ela foi com a mãe até a clínica e chegou a ficar com muito medo após a descoberta.

Cintia conta que a jovem tentou fugir após o comunicado. “Ela ficou desesperada e não queria contar para a mãe, chegou a pedir para sair pelos fundos, mas então a acalmamos e o aviso foi feito. Tanto a mãe, quanto o pai, ficaram bem abalados ao descobrirem a notícia também”, disse.

A descoberta da gravidez aconteceu por volta das 15 horas, enquanto o parto aconteceu 21h30 do mesmo dia. Joaquim, como foi nomeado, nasceu com 51 centímetros e quase quatro quilos, absolutamente saudável.

Nenhum sintoma

A agora avó, que optou por não se identificar, descreve que a família não tinha nenhuma suspeita. “Como ele nasceu cabeludo, chegaram a me perguntar se eu tinha levado uma escova de pentear, mas é claro que não, eu não sabia de nada. Nós temos exames que comprovam que minha filha estava tratando a gastrite, então nem sinal de gravidez ela tinha. De qualquer forma, meu neto vai ter tudo do bom e do melhor a partir de agora”, garantiu.

Fonte: Banda B