Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos da UFSC são surpreendidos com sexo explícito durante aula; vídeo

O estudante responsável pela conduta já foi identificado e a UFSC informou que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades

Alunos da UFSC são surpreendidos com sexo explícito durante aula; vídeo

Os alunos da disciplina de Sociologia Aplicada da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), do curso de Administração, foram surpreendidos por uma situação nada confortável durante uma aula virtual nesta sexta-feira (16).

Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. O problema é que as imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito . Os alunos não se manifestaram e a professora ficou bastante constrangida.

Veja o vídeo:

A Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC informam que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.

O estudante responsável pela conduta já foi identificado e deverá ser apurado o ato, no sentido de reunir as provas e evidências da grave falta disciplinar, com base na Resolução Normativa Nº 17/CUn/1997. A depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.

A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.

Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira.

Fonte: ND+ e O Muncípio