Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lideranças se manifestam sobre a morte do deputado federal Schiavinato

O parlamentar morreu na noite desta terça-feira (13) em decorrência da Covid-19.

  • 14/04/2021
  • Foto(s): Michel Jesus/Câmara dos Deputados
  • Brasil/Paraná
Lideranças se manifestam sobre a morte do deputado federal Schiavinato

Morreu na noite de ontem, o deputado federal José Carlos Schiavinato, 66 anos. A morte foi confirmada nas redes sociais do político através de uma nota. Schiavinato estava internado em Brasília desde o dia 03 de março no Hospital Sírio Libanês, após contaminação pela Covid-19.

O último boletim médico emitido pela família apresentava grande preocupação com o pulmão pois estava difícil de recuperá-lo, após ser afetado pela doença.

Na segunda-feira se completou um mês do falecimento de Marlene Schiavinato, esposa do deputado, vítima de câncer qual fazia tratamento há cerca de três anos, mas também foi acometida pela Covid-19. O casal deixou dois filhos, duas noras e seis netos.

O Governador do Paraná lamentou a morte do parlamentar. Ratinho Junior emitindo uma mensagem em que se solidariza com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política, afirmou o governador. O 1° suplente Valdir Rossoni assume vaga do deputado José Carlos Schiavinatto, na Câmara Federal.

As lideranças Progressistas também se manifestaram sobre a morte do Deputado. Antônio França, prefeito de Medianeira, deu destaque ao trabalho do político e sua dedicação à coisa pública:


O Ex-prefeito de Matelândia, e ex-presidente da AMOP, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, também do Progressista, destacou a carreira do Schiavinatto, que foi prefeito de Toledo e mais tarde, Deputado Federal que atuou na defesa dos interesses dos municípios de sua área de abrangência e do Estado e que é uma grande perda, disse Teixeirinha:


Valdir Oliveira, vereador e presidente do Progressistas em Medianeira, destaca o trabalho do parlamentar e a falta que vai fazer como representante da região Oeste:


Para o ex-prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, o Oeste do Paraná perde uma grande liderança, homem de atitude e ação, e destacou grande trabalho realizado nos municípios:


Fonte: João Hermes/Tatyelle Schunemann