Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Deputado Estadual Michele Caputo pede lockdown no Paraná

Ele reforçou que a pandemia está no momento mais crítico no estado e que a situação é uma das piores do Brasil.

Deputado Estadual Michele Caputo pede lockdown no Paraná

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) pediu na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira que o Governo do Paraná tome medidas mais enérgicas contra a covid-19. Ele reforçou que a pandemia está no momento mais crítico no estado e que a situação é uma das piores do Brasil. 

Michele Caputo parabenizou a iniciativa da prefeitura da capital de decretar o lockdown mas considerou que a medida não pode ser um ato isolado e cobrou que o governo estadual siga o mesmo caminho.

O deputado também avaliou que é preciso empenhar todos os esforços possíveis na aquisição de vacinas, inclusive com iniciativas colaborativas.

Vários deputados também pediram medidas do governo estadual. O deputado Goura (PDT) pediu auxílio emergencial para profissionais de bares, eventos e artistas e criticou a postura de Ratinho Junior de recuar no decreto que previa medidas restritivas para o estado, passando para a responsabilidade, segundo ele, para a população. Requião Filho (MDB) lembro que as medidas só trazem resultado com fiscalização, cobrou linhas de crédito dedicadas para ajudar o setor econômico, disse que é necessário união para o combate ao coronavírus e também criticou a ausência de postura do governador do estado frente ao agravamento da pandemia nos últimos dias. 

Confira o material produzido pela AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná:


Fonte: AERP