Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná suspende mais uma vez início das aulas presenciais na rede estadual

A decisão foi tomada por causa do momento atual da pandemia de coronavírus (covid-19), que tem tido aumento no número de casos e internamentos de pacientes nas últimas semanas

Paraná suspende mais uma vez início das aulas presenciais na rede estadual

A volta das aulas presenciais no Paraná foi adiada, mais uma vez, nesta sexta-feira (12) pela Secretaria da Educação e do Esporte (Seed). A decisão foi tomada por causa do momento atual da pandemia de coronavírus (covid-19), que tem tido aumento no número de casos e internamentos de pacientes nas últimas semanas. A nova data para retorno será decidido na próxima semana, após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de covid-19.

O retorno das aulas estava previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (15). Com o sistema de saúde sob pressão em Curitiba e no Paraná, com a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria em quase 100%, uma nova data para a volta às aulas ainda será definida pela Seed.

Conforme comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, a Seed já se reuniu com os chefes de Núcleos Regionais e explicou o posicionamento. A comunicação formal será feita ainda nesta sexta-feira (12) aos professores, profissionais da rede e pais dos alunos. “As aulas vão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado no calendário da unidade educacional, sem prejuízo da formação educacional de milhares de jovens e adolescentes”, diz a nota.

É a segunda vez que o retorno é adiado. A primeira data era o dia 1º de março.

Fonte: Tribuna do Paraná