Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração Municipal de Missal recebe representantes do Sebrae para alinhar continuidade de parceria

O objetivo da reunião, foi também mostrar a realidade local no que tange as questões relacionadas aos microempreeendores individuais (MEI’s) e micro e pequenas empresas (MPE’s)

Administração Municipal de Missal recebe representantes do Sebrae para alinhar continuidade de parceria

O município de Missal recebeu representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para alinhar a manutenção da parceria já existente entre as partes. A reunião contou com a presença do Prefeito Adilto Luis Ferrari, do vice-prefeito Eugênio Schwendler (Chenho) e de alguns secretários municipais, a fim de sanar dúvidas e definir algumas estratégias.

O Consultor do Sebrae em Foz do Iguaçu, Marcelo Padilha, juntamente com a consultora Amanda Fagundes, apresentaram alguns dados do município em relação as micro e pequenas empresas, apontando a necessidade de excelência em relacionamento de ambientes e negócios institucionais, bem como, o formato do Cidade empreendedora.

O objetivo da reunião, foi também mostrar a realidade local no que tange as questões relacionadas aos microempreeendores individuais (MEI’s) e micro e pequenas empresas (MPE’s), para a elaboração de novas estratégias a fim de promover o fomento ainda maior destes segmentos. Algumas situações ao que se refere as compras públicas do município também foram abordadas.

Os consultores do Sebrae se colocaram à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos e estarão acompanhando o município com as consultorias que forem necessárias, sempre com o objetivo de fazer com que os pequenos empresários saiam fortalecidos. A Sala do Empreendedor é um importante canal para dispor de ferramentas adequadas para os empresários.

Entre as secretarias representadas estiveram da Administração, Aline Luzzi, Indústria, Comércio e Turismo, Cláudia Magale Hilgert, Saúde, Silvia Maccari Petricoski, Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich e a Agente de desenvolvimento municipal, Carina Inês Spohr Birck. Padilha enalteceu o fato da representatividade e o protagonismo feminino visto em Missal, onde a maior parte das secretarias municipais são ocupadas por mulheres.


Fonte: Assessoria Missal