Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Marechal Cândido Rondon é processado por improbidade

  • 10/12/2015
  • Foto(s): G1 Paraná
Prefeito de Marechal Cândido Rondon é processado por improbidade
A Justiça aceitou, nesta quarta-feira (9), uma denúncia de improbidade contra o prefeito de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Moacir Froelich (PMDB), quatro vereadores, dois secretários municipais e sete servidores são acusados da prática de nepotismo.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os envolvidos nomearam irmãos, um sobrinho, uma filha e uma madrasta dos acusados. As contratações aconteceram em 2009, quando Froelich assumiu o primeiro mandato no Executivo. Ele foi reeleito em 2012 e segue no cargo.

Na época das contratações, o MP-PR emitiu uma recomendação administrativa ao prefeito, pedindo a exoneração dos servidores. No entanto, o prefeito decidiu manter cinco dos parentes dos envolvidos contratados. Os demais foram demitidos.

A decisão judicial também obriga a prefeitura que demita os servidores irregulares até esta quinta-feira (10). Em caso de descumprimento, os envolvidos podem ter que pagar multa diária de R$ 2 mil, para cada funcionário que continue contratado. Se forem condenados, os envolvidos podem perder os cargos e terem os direitos políticos suspensos.

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon informou que não vai se manifestar sobre o caso, porque ainda não foi notificada.

Fonte: G1 Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533