Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Preço do milho e demanda cria cenário favorável aos produtores

Expectativa de produção se mantém em 13,5 milhões de toneladas.

Preço do milho e demanda cria cenário favorável aos produtores

Com os preços mais altos da história, a estratégia para garantir milho à produção de proteínas animais tem se tornado um desafio à cadeia produtiva no Paraná. Com a perspectiva de manutenção da cotação nesse nível nos próximos meses pela conjuntura político-econômica, fica a dúvida em relação ao ponto de equilíbrio para garantir rentabilidade com a produção de proteínas animais. Afinal, o milho é o principal componente da ração, especialmente, na criação de frangos e suínos.

No entanto, a preocupação atual é com relação ao atraso do plantio, tudo ocasionado pelo também atraso do plantio da soja, devido a falta de chuvas.

De acordo com Ana Paula Kowalski, do Departamento Técnico e Econômico da FAEP, mesmo com esse atraso no plantio do milho segunda safra, ainda assim “a expectativa de produção se mantém em 13,5 milhões de toneladas”, afirma.

Há também risco de perdas, ocasionadas por alguma instabilidade climática. Já com relação aos preços, o cenário continua favorável, provocando um aumento de 80% se comparado com a safra passada, diz Ana Paula Kowalski:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post