Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Começa a diminuir número de paraguaios em viagem ao Brasil

Fim das comemorações de final de ano e medo da variante do novo coronavírus são alguns dos motivos da diminuição de viajantes paraguaios.

Começa a diminuir número de paraguaios em viagem ao Brasil

A Diretoria-geral de Migrações do Paraguai informou que o número de paraguaios que deixam o país para passar as férias no Brasil começou a diminuir. De acordo com os registros migratórios, neste mês de fevereiro entre 70 e 80 paraguaios atravessam a fronteira diariamente.

Em dezembro, o número de paraguaios que saíam com destino às cidade brasileiras chegava a até 450 diariamente. O número começou a diminuir na segundo quinzena de janeiro, quando eram registradas 250 saídas.

A diretora de Migração, María de los Ángeles Arriola, informou que 80% dos paraguaios que saíram do país de férias já retornaram. Segundo ela, o menor número de viajantes fora do país neste período se deve ao fim das celebrações de final de ano e da nova cepa de Covid-19 que circula no Brasil.

Dos paraguaios que deixam o país em direção ao Brasil, a grande maioria passa pela Ponte Internacional da Amizade, onde existe o maior controle de entrada e saída.

Fonte: Radio Cultura Foz