Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraguai intensifica fiscalização à cidadãos que retornam de férias do Brasil

Viajantes precisam apresentar teste negativo para Covid-19 e guardar quarentena.

Paraguai intensifica fiscalização à cidadãos que retornam de férias do Brasil

A Diretoria de Migração e a Vigilância Sanitária do Paraguai reforçaram esta semana a fiscalização à viajantes de retornam ao país pela Ponte Internacional da Amizade. A medida se deve ao aumento de cidadãos que procuram os destinos turísticos brasileiros para passar as férias de início de ano e agora retornam ao país.

A operação atende cerca de 300 pessoas diariamente e deve seguir pelos próximos 15 dias. O viajante que retorna ao país deve apresentar na aduana em Cidade do Leste, um teste negativo para Covid-19, realizado nas últimas 48 horas e fazer isolamento social.

O coordenador de Movimentação Migratório, Néstor Chamorro, disse que 40% dos cidadãos que entram no país pela fronteira entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, se dispõem a realizar os trâmites e assinar uma declaração ao ver os funcionários da migração. Os demais precisam ser convencidos ou omitem a origem da viagem, dizendo que foram apenas à Foz do Iguaçu.

“Durante uma entrevista podemos detectar que foram à cidades mais distantes e que não são moradores de cidades gêmeas. Ontem (terça-feira) tivemos três casos, mas todos acabaram confessando e tiveram que cumprir com a medida”, disse Chamorro.

Fonte: Radio Cultura Foz