Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Retomada das aulas presenciais é autorizada pelo Governo do Paraná

A princípio, o retorno está previsto para o dia 08 de fevereiro.

Retomada das aulas presenciais é autorizada pelo Governo do Paraná

O Governo do Paraná autorizou ontem por meio de publicação no Diário Oficial do Estado a retomada das aulas presenciais.

Esta semana foi marcada pela chegada das vacinas contra à Covid-19 no Paraná, sendo que as pessoas vacinadas na primeira dose foram em maioria servidores da saúde e pessoas idosas. A segunda distribuição das doses, de acordo com o secretário de saúde do Estado, Beto Preto, deve ocorrer em torno de dez dias.

Sobre o retorno das aulas presencias, o Decreto do Estado de nº 4.230, de 16 de março de 2020 foi alterado para o seguinte:

Art. 8º Fica autorizada a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em Universidades públicas e mediante o cumprimento do contido na Resolução 632/2020 SESA.

O documento foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, pelo chefe da casa civil Guto Silva, além do Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder e pelo Secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto.

A princípio, o retorno está previsto para o dia 08 de fevereiro.

Fonte: CGN