Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretor responsável pelo Enem morre por complicações da Covid em Curitiba

Ele lutava contra a Covid desde dezembro do ano passado.

Diretor responsável pelo Enem morre por complicações da Covid em Curitiba

Morreu nesta segunda (11), em Curitiba, o general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, órgão que coordena a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, diz nota divulgada pelo o Inep. Ele lutava contra a Covid desde dezembro do ano passado, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Pinto de Souza tinha doutorado em Altos Estudos Militares e foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro. Ele não tinha formação na área de avaliação escolar e antes do Inep,  trabalhava como assessor no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Como servidor público no campo da Defesa, foi instrutor no Exército, chefe do Centro de Defesa Cibernética e comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.

Além do Enem, coordenou as equipes envolvidas no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), entre outros.

Fonte: Bem Paraná