Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Curso de Administrador de Banco de Dados foi concluído em Missal

  • 23/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Curso de Administrador de Banco de Dados foi concluído em Missal
Segunda-feira, dia 21 de dezembro foi encerrado o Curso de Administrador de Banco de Dados desenvolvido no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Missal, a partir de uma parceria entre Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Sistema Fiep. Trata-se de um curso do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Institucional).

O curso iniciou com 20 participantes e foi concluído com 18. Foram 200 h/aula e os participantes, além de ter o curso gratuito, os materiais disponibilizados, recebiam uma bola de R$2,00 por hora aula, ou seja, o aluno assíduo, ao final do curso levava ainda R$400,00 de Bolsa do Pronatec. O curso durou em torno de 50 dias. O instrutor foi Giovani Feix.

A secretária de Assistência Social, Lisete Noss Ribeiro, destacou a importância de um curso como esse e a oportunidade que os jovens estão recebendo de buscar conhecimento, de se capacitar para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. ???Parabéns pelo empenho de vocês e por terem se dedicado no curso, pois sabemos da necessidade que os jovens têm de aperfeiçoamento e estamos disponibilizando à vocês???, reforça.

O Sistema Fiep esteve representado por Elisangela Drumond e Ana Rodrigues do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Unidade de Foz do Iguaçu. Ana Rodrigues parabenizou os alunos e o município de Missal. ???Missal está de parabéns, pois os gestores estão realmente preocupados em trazer esse tipo de curso para oferecer aos jovens, estão atentos às necessidades e por isso ficamos felizes de poder firmar essa parceria, que vai continuar???, elogia.

Curso de Assistente Administrativo

Em fevereiro terá início em Missal o curso de Assistente Administrativo pelo Sistema Fiep. Vão ser disponibilizadas 20 vagas para o município. As inscrições serão abertas a partir do dia 04 de Janeiro de 2016 no CRAS. O horário de atendimento do CRAS a partir de Janeiro será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os critérios para participar do curso são: ter 16 anos completos e Ensino Fundamental Completo. 

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533