Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

João Marcos destaca avanços do Poder Legislativo rondonense em 2015

  • 23/12/2015
  • Foto(s): Aqui Agora
João Marcos destaca avanços do Poder Legislativo rondonense em 2015
O ano de 2015 ficará marcado na história da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon pelo grande avanço alcançado na transparência das ações do Poder Legislativo. A avaliação é do vereador João Marcos Gomes, que no início deste ano assumiu a presidência da Casa de Leis. Para ele, as transmissões ao vivo das sessões através da TV Câmara, disponíveis pelo site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br, garantem o direito a todos os cidadãos com acesso à internet de acompanharem o trabalho dos vereadores.

Iniciadas no segundo semestre de 2015, as transmissões são geradas pela própria Câmara, o que não ocasiona gastos com dinheiro público. Além das transmissões ao vivo, as gravações ficam arquivadas e disponíveis para acesso livre por qualquer pessoa interessada.

Além da TV Câmara, o presidente ressalta o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores, onde ficam disponibilizados todos os gastos, que podem ser consultados a critério de cada cidadão. ???A transparência é o caminho para o fortalecimento das instituições públicas e da democracia???, ressalta João Marcos Gomes.

De outra parte, o presidente também coloca com uma das grandes conquistas em 2015 o avanço na negociação entre a Câmara, Prefeitura e Acimacar, cuja venda da atual sede da associação comercial para o município deverá garantir um espaço maior para o Poder Legislativo a partir de 2017. Caso seja realmente concluída a negociação, o prédio da Acimacar deverá se somar à atual estrutura da Câmara, resolvendo o problema da falta de espaço físico vivido pelo Poder Legislativo há anos.

O principal benefício, garante João Marcos, é que com a compra do prédio da associação comercial o investimento será até quatro vezes menor do que se fosse construído um novo edifício para o Poder Legislativo.

Quanto ao trabalho dos vereadores, o presidente destaca que este foi um ano bastante produtivo. Exemplo disso é que todos os projetos apresentados em 2015 foram votados. ???Encerramos o ano com a pauta zerada???, afirma.

???Com a chega do Natal e a proximidade do ano novo, desejo a todos os rondonenses muita paz e alegria. Que todos sintam-se renovados e motivados para realizarem seus sonhos em 2016 e, assim, juntos possamos construir um município cada vez melhor???, finaliza João Marcos.

Fonte: Aqui Agora

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533