Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Barbosa assume Fazenda e desafio de aumentar a produtividade

  • 22/12/2015
  • Foto(s): Marcelo Camargo
Barbosa assume Fazenda e desafio de aumentar a produtividade
A política econômica do país tem novos líderes. A presidenta Dilma Rousseff deu posse nessa segunda-feira (21) a dois novos ministros: Nelson Barbosa (Fazenda) e Valdir Simão (Planejamento, Orçamento e Gestão). Dilma Rousseff agradeceu pelo empenho de Joaquim Levy, que deixou o Ministério da Fazenda após quase um ano de trabalho. E falou sofre o desafio que os novos ministros vão enfrentar. Após a cerimônia no palácio do planalto, Levy e Barbosa seguiram ao ministério da fazendo onde aconteceu a transmissão de cargo. Barbosa disse que tem o compromisso de aumentar a produtividade no país.

Ao participar de uma conferência com investidores nacionais e estrangeiros, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa disse que o governo deve enviar ao Congresso Nacional no ano que vem uma proposta de reforma da Previdência Social, com idade mínima para a aposentadoria. Segundo o ministro, a preocupação do Executivo é encontrar uma forma de tornar a Previdência mais sustentável ao longo dos anos. No encontro com os investidores, Barbosa também aproveitou para tranquilizar o mercado e mostrar o empenho do governo em realizar o ajuste fiscal.
 
Ele afirmou que espera a aprovação da CPMF ??? a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira -, Ele espera ainda que o Congresso não demore a decidir, caso contrário, terá de encontrar alternativas. Barbosa voltou a destacar que fará o que for preciso para atingir a meta fiscal para o ano que vem, que é de 0,5% do Produto Interno Bruto, é a soma de todas as riquezas produzidas no país. E disse que está empenhado em reduzir a inflação.

Fonte: Agência Brasil

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533