Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Real tem pena diminuída, mas exclusão é mantida e São Luiz é campeão do amador

  • 18/12/2015
  • Foto(s): SHEsportes
Real tem pena diminuída, mas exclusão é mantida e São Luiz é campeão do amador
A Comissão de ??tica da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena julgou novamente, no dia 30 de novembro, o Real pelo caso que aconteceu na segunda partida da semifinal do amador 2015 contra o Água Verde, no dia 05 de julho, no distrito de São Roque.

O novo julgamento diminuiu a pena imposta pela Comissão de ??tica. O Real perdeu 4 mandos de campo e não mais 10, como havia sido primeiramente imposto e que será cumprido na próxima edição do amador. Além disso, o clube alvirrubro precisará cumprir 4 meses de suspensão de qualquer atividade realizada pela SMEL, a contar da data do acontecimento, ou seja, a pena já foi cumprida e o Real poderá disputar a competição em 2016.

Apesar de a pena ser amenizada, a Comissão de ??tica manteve a exclusão do Real da competição. Dessa forma, como o Água Verde retirou-se da competição, o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador é o São Luiz, que havia se garantido na grande final após vencer o Celeste.

Relembre o caso

O atacante Neguinho do alviverde foi atingido por disparos de arma de fogo, na volta do intervalo do confronto contra o Real, válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. O avante não aguentou os ferimentos e acabou morrendo ainda a caminho do hospital.

O Real vencia o confronto pelo placar de 2??0, com gols do lateral Borracha e do centroavante Fábio ???El Bigodon???. Assim terminou o primeiro tempo. Na volta do intervalo, com todos os jogadores em campo, o atacante Neguinho se aproximou do alambrado e discutia com os torcedores rivais, momento em que um dos torcedores sacou uma arma e atirou contra o jogador.

Desesperado e aos gritos, Neguinho saiu correndo, atravessou o campo de jogo e caiu perto dos vestiários. Todas as pessoas que estavam no Estádio Municipal de São Roque paralisaram. Só ouvia os gritos do atacante alviverde. Populares e companheiros de equipes carregaram Neguinho e de carro rumaram a cidade em busca de atendimento médico. No caminho encontraram uma ambulância do SAMU, mas não deu tempo de salvar a vida do atacante.

Após esse lamentável acontecimento, o jogo foi suspenso. Como não havia tempo suficiente para dar a partida como encerrada, o finalista será conhecido somente após decisão da Comissão de ??tica da Secretaria de Esportes e Lazer de Santa Helena.

Punição

Em um primeiro julgamento, o Real foi excluído do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. A Comissão de ??tica entendeu que o clube deveria ser penalizado pelo incidente envolvendo o atacante Neguinho do Água Verde. Ficou decidido também que o clube de São Roque está suspenso por 8 meses de qualquer atividade da Secretaria de Esportes e Lazer e ainda perdeu 10 mandos de campo que serão cumpridos nas próximas edições do amador. Da decisão cabe recurso a equipe do Real.

Fonte: Marcos Langaro

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533