Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professora de Serranópolis do Iguaçu é destaque nacional

Rosélia Fenner está entre os 150 profissionais selecionados pela Revista Nova Escola.

  • 05/10/2017
  • Foto(s): Assessoria
Professora de Serranópolis do Iguaçu é destaque nacional

Que a educação de Serranópolis do Iguaçu é referência de qualidade, a gente já sabe. A média 8,1 no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) no ano de 2015 é motivo de orgulho para toda a Rede Municipal de Ensino.

Desta vez, é a professora Rosélia Fenner (formada em Magistério e em Pedagogia com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional) que está sendo motivo de muita comemoração.

A docente atua há 11 anos em salas de aula e atualmente desenvolve seus trabalhos com os 5º anos através do PAC - Programa de Atividades Complementares no contraturno escolar, com as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Rosélia conta, que inicialmente realizou um cadastro através do site e que posteriormente foi passando pelos processos de seleção que envolviam questões de Matemática, questões dissertativas e a elaboração de um plano de aula. Este processo aconteceu a nível nacional e oferecia aos selecionados, a oportunidade de terem 10 planos de aula publicados na revista Nova Escola.

Após a entrevista via telefone, a confirmação veio por email: "Foram 13.000 professores inscritos de todos os cantos do país e eu estava entre os 150 selecionados! A sensação é indescritível!" conta Rosélia. 

Todos os 150 professores selecionados se reunirão num grande encontro de formação, em Itapeva – Minas Gerais, entre 2 e 5 de novembro, para discutir sobre a metodologia que será adotada na produção dos planos de aula e sobre a Base Nacional Comum Curricular. Após esta capacitação, a professora terá de Novembro a Fevereiro de 2018 para desenvolver os 10 planos de aula com o acompanhamento de um mentor, após isso, dar-se-á a publicação na revista.

Em uma última fala, ela diz emocionada: "A palavra certa é VALORIZAÇÃO... porque percebemos que todo o esforço e toda a dedicação valem à pena. Quando a gente sente prazer em tudo o que faz, torna o trabalho perfeito e só pode render bons frutos. Sei que ao mesmo tempo em que vou estar compartilhando com outros profissionais experiências da minha prática, também terei oportunidade de agregar muitos conhecimentos pois teremos contato com grandes profissionais da área de educação. Sinto que a responsabilidade é muito grande mas, o orgulho também é imenso em poder representar o município de Serranópolis do Iguaçu e divulgar a nível nacional a qualidade que temos em nossa educação. Tudo o que está acontecendo, só vem a somar para todos nós juntos como escola!"

Fonte: Assessoria