Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Equipamentos serão entregues nesta manhã na Coofamel de Santa Helena

  • 15/12/2015
  • Foto(s): Divulgação
Equipamentos serão entregues nesta manhã na Coofamel de Santa Helena
A Itaipu Binacional e parceiros do Programa Cultivando Água Boa (CAB) entregarão, nesta terça-feira (15), em Santa Helena (PR), 22 equipamentos e um caminhão para a implantação de uma unidade de beneficiamento de mel e própolis na Cooperativa Agrofamiliar Solidária dos Apicultores da Costa Oeste do Paraná (Coofamel).

Os recursos foram viabilizados a partir de convênio firmado entre a Itaipu, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo da ação é fortalecer as comunidades produtivas e promover o desenvolvimento econômico e social sustentável da Região Oeste do Paraná.

A cerimônia será às 10h, na sede da Coofamel, com a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; do diretor de Coordenação, Nelton Friedrich; do diretor-superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo; do prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva; do representante do BNDES, Alessandra Mineiro; e do presidente da Coofamel, Pedro da Silva ??? entre outras autoridades.

A iniciativa vai beneficiar 150 produtores de mel de 21 municípios da região, associados à Coofamel. ???A expectativa é que, com o projeto, a cooperativa aumente a capacidade de operação e agregue, no mínimo, mais 50 agricultores, melhorando a renda das famílias e os negócios da própria cooperativa???, afirmou João José Passini, gerente geral do Projeto BNDES/PTI/Itaipu.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9910-25533

Colunistas