Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu suspende cirurgias eletivas

  • 14/12/2015
  • Foto(s): Divulgação
Hospital Municipal de Foz do Iguaçu suspende cirurgias eletivas
A direção do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiu suspender as cirurgias eletivas. A decisão foi tomada em função da falta de condições de atendimento dos pacientes. No dia 23 de novembro,  o prefeito Reni Pereira (PSB) já havia declarado estado de emergência por falta de recursos na unidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gilbert Trindade, as dívidas do hospital já passam de R$ 40 milhões. Uma alternativa para evitar o fechamento total seria o aporte de recursos estaduais ??? parte, cerca de R$ 14 milhões, é esperada até quinta-feira (17).

Para tanto, um decreto do Executivo, também no dia 23 de novembro, transferiu a administração, antes a cargo da Fundação Municipal de Saúde, para o município e estabeleceu prazo de seis meses para a recuperação.

Em carta enviada à direção, os médicos também prometem paralisar as atividades a partir dos dia 20 e sugerem a transferência de pacientes para hospitais da região. Os salários estão atrasados desde agosto e não há previsão de pagamento.

O diretor-técnico, José Elias Aiex, pediu aos médicos um relatório das condições do hospital. Com base no que for levantado, a unidade poderá sofrer uma intervenção e ser fechado por tempo indeterminado.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533