Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Representante de Missal participa da Conferência Nacional de Saúde

  • 11/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Representante de Missal participa da Conferência Nacional de Saúde
O Município de Missal contou com a participação de uma representante na 15ª Conferência Nacional De Saúde. O município foi representado pela servidora Tânia Sbabo Jank que foi a Brasília durante os dias 01 a 04 de Dezembro de 2015, sendo uma das poucas pessoas representantes de nossa região.

A Delegação Paranaense como a dos demais estados brasileiros foi composta por representantes de organizações sociais, profissionais de saúde, gestores, prestadores de serviço e usuários.

Tânia comenta que foi uma experiência gratificante e exitosa em exercício da democracia. ???Tive a oportunidade de defender e aprovar propostas que saíram da Conferência Municipal de nosso município, que vieram a se tornar propostas a nível nacional, sendo aprovadas pela grande plenária tornando políticas públicas de saúde para nosso país???, exclama.

Vale ressaltar que, as propostas originadas nos municípios em Conferências Municipais de Saúde são direcionadas à Conferência Estadual, que se aprovadas, vão em plenária Nacional, onde ficam sujeitas a aprovação ou não pelos Delegados de todos os estados brasileiros.

Entre as propostas aprovadas na Conferência Nacional de Saúde, duas delas foram parcialmente originadas no município de Missal: Revisão dos valores da Tabela SUS e Aprimorar a relação Federativa no SUS, fortalecendo a gestão nas regiões de saúde, planejamento integrado entre os entes federativos, considerando as especificidades regionais, bem como a responsabilidade dos Municípios, Estados e União frente aos atendimentos prestados.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533