Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira realiza Audiência Pública sobre o enfrentamento da redução do trabalho infantil

  • 11/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Medianeira realiza Audiência Pública sobre o enfrentamento da redução do trabalho infantil

O município de Medianeira, através da secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (11) uma audiência pública, em mais uma etapa no enfrentamento da redução do trabalho infantil. O ano de 2015 foi o primeiro ano de ações voltadas para as estratégicas do Peti.

Participaram do evento a vice-prefeita e secretária interina da assistência social professora Delcir, o presidente da câmara, Pedro Seffrin, representante do Ministério Público do Trabalho Exmo. Dr. Vanderlei Avelino Rodrigues, e a presidente do CMDCA, Rosane Giareta do Prado.

Durante a audiência foi apresentado o Plano Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, todo esse processo foi iniciado a partir da notificação do município de dados do Censo IBGE 2010 que apontou a existência de um número significativo de registros do trabalho infantil.

Esta audiência serve para discutir ações e estratégias, bem como alertar a população sobre a importância de aumentar a conscientização sobre os danos causados pelo trabalho infantil. Para isso, é necessário que os governos e a sociedade veiculem se unam em campanhas para alcançar crianças, adolescentes, pais, enfim a sociedade como um todo.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533