Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pesquisa vai avaliar ferramentas do Aula Paraná

Levantamento sobre o programa de aulas não presenciais adotado durante a pandemia poderá ser respondido por alunos, professores, diretores, pedagogos e pais ou responsáveis.

Pesquisa vai avaliar ferramentas do Aula Paraná

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lança nesta semana a Pesquisa de Avaliação do Aula Paraná, programa de aulas não presenciais adotado na rede estadual de ensino durante a pandemia. A pesquisa poderá ser respondida por alunos, professores, diretores, pedagogos e pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário estadual da Educação Renato Feder, será mais um canal de diálogo com todos os envolvidos. “Temos ouvido a rede desde o início e a partir das demandas vindas de alunos, pais e professores fizemos mudanças significativas no Aula Paraná, desde o dia 6 de abril. Essa pesquisa segue este princípio de diálogo”, destacou.

O secretário acrescentou ainda que o levantamento vai contribuir significativamente com a evolução das ferramentas utilizadas. “Com estes dados da avaliação poderemos identificar em quais pontos ainda precisamos evoluir para seguir atendendo os alunos e professores com alta qualidade”.

O programa utiliza cinco ferramentas que garantem a cobertura de 99,7% do Estado e o atendimento a mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

As estratégias são a transmissão de videoaulas na TV aberta, o uso dos aplicativos Aula Paraná e Google Classroom, conteúdo disponibilização também no Youtube e a entrega de material impresso.

A Pesquisa de Avaliação estará disponível nos QR Codes em todas as videoaulas na TV e no Youtube, a partir desta quarta-feira (27), nas salas de aulas virtuais e também nos demais canais digitais da secretaria e do Aula Paraná.

Fonte: AEN