Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São-miguelense recebe prêmio internacional de fotografia

Evento, que avalia fotos de casamento, reuniu imagens de profissionais de mais de 200 países

  • 25/05/2020
  • Foto(s): Fábio Gonzalez
São-miguelense recebe prêmio internacional de fotografia

O fotógrafo, Fábio Gonzalez, profissional há 15 anos e associado da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), teve uma de suas fotografias premiada internacionalmente. O evento, chamado de Fearless Award, foi organizada pela Fearless Photographers e reuniu mais de 200 países com alto grau de exigência na escolha das fotos premiadas.

O processo acontece a cada dois meses quando uma banca de especialistas seleciona as melhores fotos de casamento considerando o ineditismo, uma composição forte e a capacidade de transmitir uma mensagem diferente.

Na última edição, em maio deste ano, apenas três brasileiros foram premiados: Vítor Toscan, de Natal/RN, Victor Ataide, de Belo Horizonte-MG , e o são-miguelense Fábio Gonzalez. “É uma satisfação enorme receber esse prêmio dos melhores fotógrafos do mundo. Estar no meio deles é a confirmação de que a minha linha de trabalho está dando resultado”, afirmou o fotógrafo.

Na foto premiada é possível ver, de dentro de um Fusca, um avião voando em um límpido céu azul e, pelo retrovisor, um casal apaixonado. Todos esses elementos se entrelaçam com a vida do fotógrafo, tornando a foto escolhida ainda mais especial. O pai de Gonzalez também era fotógrafo e pilotava avião, faleceu em um acidente aéreo no lugar onde a foto foi tirada. Ele conta que a foto é uma ideia antiga, que ele já até tinha feito outra com uma composição semelhante, mas sem o avião. Pensando em como melhorar a fotografia, resolveu acrescentar a aeronave. O piloto, então, foi seu tio, Daniel Gonzalez, que assim como seu pai é fotógrafo e piloto de avião.

O Presidente da ACISMI, Valcir Teixeira, parabenizou o fotógrafo pela conquista dizendo que ela representa a força do profissionalismo da cidade. "São Miguel tem orgulho de você Fábio Gonzalez", completou o presidente.

 

Fonte: Gerson Kaiser/Assessoria