Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Por medo de coronavírus busca de atendimento por outras doenças diminui nos hospitais

De acordo com o médico, diversas doenças são mais silenciosas. Dessa forma, adiar a ida ao hospital pode causar complicações fatais para o paciente.

Por medo de coronavírus busca de atendimento por outras doenças diminui nos hospitais

O medo da contaminação do coronavírus fez com que muitos hospitais tivessem uma queda no número de atendimentos relacionados a outras doenças. Porém, evitar a busca por um especialista, quando se tem os sintomas, pode causar uma evolução da enfermidade. Os pacientes que procuram os hospitais, em estágio avançado de determinadas doenças, podem precisar de internamento imediato ou em outros casos, o enfermo pode vir a óbito.

O gerente médico do Hospital Marcelino Champagnat, Dr. Rogério de Fraga, destaca que o indicado é buscar um especialista. (Áudio 1)

De acordo com o médico, diversas doenças são mais silenciosas. Dessa forma, adiar a ida ao hospital pode causar complicações fatais para o paciente. (Áudio 2)

O especialista destaca ainda, que a telemedicina pode auxiliar os pacientes a tirar algumas dúvidas. Mas, muitas vezes há a necessidade de ir até ao hospital para a realização de exames. A orientação é buscar atendimento especializado, assim que a pessoa tiver sintomas de alguma enfermidade.

Fonte: Band News