Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves reabrirão dia 10 de junho

Reabertura dos principais pontos turísticos coincidem com o aniversário de Foz e fazem parte do plano de retomada do turismo, iniciado dia 11 de maio.

  • 24/05/2020
  • Foto(s): Reprodução
Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves reabrirão dia 10 de junho

Três dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu já tem data para reabertura. A Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves devem reativar o atendimento ao público a partir do dia 10 de junho. A data coincide com o aniversário de Foz do Iguaçu, que neste ano comemora 106 anos. Os três atrativos estão fechados desde o dia 18 de março como medida de segurança para conter o avanço do novo coronavírus.

A data foi estabelecida no plano para retomada do turismo em Foz do Iguaçu, que iniciou no dia 11 de maio com a reabertura de alguns estabelecimentos de hospedagem. O plano prevê que no dia 10 de junho, estarão autorizados a reabrir os atrativos, hotéis e meios de hospedagem destinados ao atendimento de turistas. Os estabelecimentos deverão seguir as regras gerais de retomada da atividade turística em Foz e os protocolos de segurança sanitária específicos a cada segmento.

Outros atrativos de Foz também reabrirão no dia 10 de junho. Para comemorar a reabertura do turismo em Foz, o cantor iguaçuense Gabriel Smaniotto fará uma live solidária, que acontecerá no Mirante Central da usina de Itaipu. Durante a live, será feita uma campanha de doações, destinada aos profissionais de turismo prejudicados pela paralisação do setor, como guias, garçons, motoristas de transporte turístico, camareiras e outros trabaladores que perderam o emprego e, por consequência, o ganha-pão de cada dia.

Fonte: Rádio Cultura Foz