Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

19º batalhão da PM apresenta dados operacionais do primeiro quadrimestre do ano

O batalhão já chega a quase cinco toneladas de drogas apreendidas em 2020.

  • 20/05/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
19º batalhão da PM apresenta dados operacionais do primeiro quadrimestre do ano

O 19º Batalhão de Polícia Militar, que atua em Toledo, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Guaíra e outros 19 municípios da região, divulgou dados estatísticos de alguns índices da atuação operacional nos primeiros quatro meses do ano. Os números foram comparados com o mesmo período do ano anterior e foi possível observar a diminuição de alguns crimes como furto e roubo, por exemplo, em 16% e 30%, respectivamente. Também houve redução no número de veículos furtados ou roubados em relação a 2019, cerca de 18% a menos.

Por outro lado, foi constatado um aumento significativo do número de armas e drogas apreendidas pelos policiais da unidade no período de janeiro a abril. A apreensão de armas teve um aumento de 92%, enquanto que a apreensão de entorpecentes mais que dobrou no período em 2020, ultrapassando os dois mil quilos.

O Tenente Daniel Aguiar Zambon, comandante da 2ª Cia. de Marechal C Rondon destacou o trabalho realizado pelo 19º Batalhão de Polícia Militar e pediu a colaboração da população no combate à criminalidade. (Ouça o áudio abaixo)

Vale ressaltar que uma grande apreensão de maconha foi realizada nos primeiros dias do mês de maio, cerca de 2.600 kg, e este número não está incluso no levantamento. Sendo assim, o batalhão já chega a quase cinco toneladas de drogas apreendidas em 2020, fruto da dedicação e empenho de todos os policiais militares que trabalham dia e noite na prevenção de crimes em toda a região atendida pela unidade.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: Assessoria