Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente do Paraguai afirma que fronteira será a última a ser aberta no país

Mario Abdo Benítez prestou solidariedade ao Brasil devido ao alto número de casos e mortes por Covid-19.

  • 19/05/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Presidente do Paraguai afirma que fronteira será a última a ser aberta no país

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez (Marito), disse nesta segunda-feira, 18, que não deve abrir as fronteiras por enquanto. O presidente afirmou que fronteiras e escolas serão as últimas a serem abertas. Na mesma entrevista Marito prestou solidariedade ao Brasil pelo grande número de casos confirmados de Covid-19 e óbitos. “A última coisa que faremos é abrir fronteiras e escolas, pois esses são os dois focos para a disseminação e entrada do vírus. Você não pode abrir a fronteira enquanto houver uma propagação do vírus”, disse.

Além do Brasil, ele citou também a Argentina. “Aproveito a oportunidade para expressar minha solidariedade com a República Federativa do Brasil, que está passando por um período muito difícil, nossa solidariedade e acompanhamento na luta para mitigar a disseminação do vírus e também com a República da Argentina”

O presidente ressaltou que tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o presidente da Argentina são amigos. “Os dois presidentes são grandes amigos, pois nossas fronteiras são com esses países. Também expresso nossa solidariedade com a Bolívia e o Uruguai”, afirmou.

Abdo Benítez disse para as autoridades a prestarem mais atenção à guarda das fronteiras. “Muitas vezes, quando dizemos que é uma ameaça ao que está acontecendo no Brasil, não é uma maneira depreciativa para um povo irmão, mas simplesmente fazendo referência a algo que acontece no Brasil, o que requer mais atenção do Paraguai”, pontuou.

Na tríplice fronteira um grupo deve realizar um protesto na quarta-feira, 20, pedindo a reabertura da fronteira. A manifestação deve ocorrer em conjunto com Ciudad del Este e Puerto Iguazú às 9h da manhã.

Fonte: Rádio Cultura Foz