Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paciente de São Miguel com Covid-19 é transferido para o Hospital Municipal de Foz; quadro de saúde é estável

Confira o boletim atualizado no novo coronavírus no município

  • 18/05/2020
  • Foto(s): Venilton Küchler/Assessoria
Paciente de São Miguel com Covid-19 é transferido para o Hospital Municipal de Foz; quadro de saúde é estável

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 18, na Câmara de São Miguel do Iguaçu, o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Klajn, realizou uma prestação de contas relativa à pandemia do novo coronavírus e falou sobre a situação dos dois casos confirmados da Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 47 anos e uma mulher de 43.

Segundo o secretário, o homem precisou ser encaminhado para atendimento no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, referência para tratamento da doença, e já apresentou melhora no quadro de saúde. Segundo informado, o paciente está na enfermaria do hospital, com quadro estável e auxílio de oxigênio. Ele não faz uso de ventilação mecânica (respirador). A mulher está bem e permanece em isolamento domiciliar.

Klajn fala sobre os dois pacientes e comenta a atual situação no município.

Na noite desta segunda-feira, 18, foi divulgado o boletim atualizado do novo coronavírus em São Miguel do Iguaçu. O município tem 03 casos suspeitos de terem contraído Covid-19, 02 confirmados e 45 descartados.

Ainda segundo a divulgação, 23 pessoas estão em quarentena com sintomas de gripe ou que retornaram de viagem. Elas permanecem em isolamento, sendo acompanhadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.


Os cidadãos portadores dos sintomas da COVID-19 (febre, tosse seca, falta de ar) ficam orientados a não procurarem as unidades de saúde ou pronto atendimento, sendo que deverão entrar em contato com Equipe Médica pelos telefones (45) 3565-6522 ou 3565-2659 que fará a triagem. Estes pacientes deverão permanecer em suas residências, evitando assim, a infecção de outras pessoas.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: Gerson Kaiser