Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Deputados votam hoje (27) projeto que obriga uso de máscaras no Paraná

Se a proposta virar lei, e o cidadão não cumprir a determinação, poderá ser multado

  • 27/04/2020
  • Foto(s): Assessoria/Divulgação
Deputados votam hoje (27) projeto que obriga uso de máscaras no Paraná

Os deputados estaduais votam, hoje, segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Paraná em segundo turno, o projeto de lei que obriga uso de máscaras no Estado.

O documento elaborado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) unificou outras duas propostas, que tratam de temas semelhantes, entre eles a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente coletivo, mesmo que a céu aberto, como vias públicas, transporte coletivo, parques, comércio, repartições públicas e instituições bancárias.

Também determina que estabelecimentos públicos, industriais, comerciais e bancários com 30 funcionários ou mais terão que fornecer os equipamentos de proteção individual aos seus colaboradores. Além da máscara, o projeto prevê ainda a oferta de luvas de proteção e locais para higienização das mãos com água corrente e sabonete líquido ou pontos com álcool gel a 70%.

Se a proposta virar lei, e o cidadão não cumprir a determinação, poderá ser multado.

A infração teria valor de uma Unidade Padrão Fiscal do Paraná, que hoje está fixado em R$ 106,60. A multa pode ser dobrada em caso de reincidência. O projeto não prevê outras sanções.

Também assinam o projeto, os deputados Tercílio Turni (CDN), Alexandre Curi (PSB), Douglas Fabrício (CDB) e Michele Caputo (PSDB).

As três propostas tiveram a constitucionalidade aprovada conjuntamente na primeira votação em plenário na última quarta-feira (22).

Vale lembrar que boa parte dos municípios aqui da região já decretaram a obrigatoriedade do uso de máscaras, seja em todos os locais ou pelo menos em filas e estabelecimentos comercias, dependendo das cidades, e a proposta dos deputados é unificar uma única regulamentação para todo o Paraná.

Fonte: Com CBN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533