Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

TRE-PR faz campanha para ampliar o número de mesários voluntários nas eleições municipais

Existem vantagens para quem se disponibiliza para trabalhar como mesário no pleito eleitoral

  • 27/02/2020
  • Foto(s): Divulgação
TRE-PR faz campanha para ampliar o número de mesários voluntários nas eleições municipais

O Paraná tem 8 milhões de eleitores e destes 110 mil vão participar das eleições 2020 também como mesários. No Brasil, cerca de 60% dos mesários são voluntários, mas aqui no estado este índice é bem mais baixo: 40%. E para tentar mudar essa situação, o Tribunal Regional Eleitoral faz campanha para ampliar o número de mesários. A assessora de comunicação do TER, Melissa Medroni, conta algumas vantagens para quem se voluntaria para trabalhar nas eleições. (Ouça o áudio Melissa Medroni 1 abaixo)

Segundo a assessora, a ideia de incentivar mais pessoas a se voluntariar é para que o serviço prestado durante as eleições seja ainda melhor, que a população tenha o atendimento que merece, com qualidade e rapidez. Melissa Medroni explicou que os mesários voluntários, além de receberem vantagens, também ajudam a tirar essa responsabilidade de outras pessoas para quem ela poderia ser uma carga. (Ouça o áudio Melissa Medroni 2 abaixo)

Para se candidatar, o voluntário tem duas formas: na sua zona eleitoral ou no site: tre-pr.jus.br.

Os candidatos convocados devem cumprir além do trabalho no dia das eleições de primeiro e segundo turno um treinamento que também dá direito a horas complementares ou dias de folga.

Quem tem mais de 18 anos e está com título em situação regular pode se voluntariar. A restrição é para candidatos e seus parentes, membros de diretórios de partidos políticos, agentes policiais, funcionários da Justiça Eleitoral e com cargos de confiança no Poder Executivo.

Fonte: Com Aerp

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533