Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

APAE Medianeira inicia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019

Com o tema ???Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", programação segue até 28 de agosto.

  • 21/08/2019
  • Foto(s): Gesi de Toni
APAE Medianeira inicia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019

Iniciou nesta quarta-feira, 21, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em todo o Brasil, e segue até o dia 28. O tema deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.”

O objetivo da Semana Nacional é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão, conforme explica a assistente social da APAE, Gesi de Toni. 

Em Medianeira, a abertura do evento aconteceu com uma caminhada da conscientização nas principais vias da cidade com distribuição de abraços. No período da tarde os alunos visitaram o Baile da Terceira Idade no Centro de Convivência do Idoso. (Áudio 1)

Para os próximos dias estão programados roda de conversa, atividades ao ar livre, pedágio solidário, exposição de artistas, cinema e oficias. A programação é aberta para toda a comunidade.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla entrou no calendário oficial do país ao ser instituída pela Lei nº 13.585, de 26 de dezembro de 2017. Essa lei conferiu maior representatividade e reconhecimento à causa da pessoa com deficiência. 

No Programa Livre da Rádio Independência AM 1020, integrante da Rede Costa Oeste de Comunicação, o apresentador Valdecir Gonçalves, recebeu a Gesi de Toni e a Thiana Malta, assistente social e psicóloga da APAE Medianeira, respectivamente. Na ocasião a psicóloga comentou sobre o trabalho desenvolvido na associação. (Áudio 2)

Para conferir o trabalho da APAE e ter acesso a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, clique aqui.

Fonte: Tatyelle Schunemann