Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto quer proibir 'inauguração' de obras inacabadas no Paraná

A medida pode acabar com a chamada ???farra das inaugurações públicas???, principalmente durante os períodos de campanha eleitoral.

  • 19/07/2019
  • Foto(s): CBN
Projeto quer proibir

A proposta já recebeu aval da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa. A medida pode acabar com a chamada “farra das inaugurações públicas”, principalmente durante os períodos de campanha eleitoral.

Agora, a proposta deve ser discutida em plenário, mas só depois do fim do recesso parlamentar, marcado para agosto. O autor do projeto, deputado Márcio Pacheco, do PDT, lembra que tentou aprovar a mesma medida em 2015, mas ela acabou enfrentando muita resistência por parte dos demais parlamentares e, consequentemente, foi arquivada. Para ele, o momento atual é de renovação política e, por isso, pede a aprovação da proposta. (Pacheco 1)

O deputado explica, ainda, que, como foi apresentada em âmbito estadual, a matéria, a ser aprovada, só vai conseguir proibir a inauguração de obras inacabadas, que são tocadas ou receberam investimento do Governo do Estado. (Áudio 2)

Pelo projeto, estão incluídas no rol de proibições construções, reformas e ampliações de hospitais, unidades de pronto atendimento, escolas, creches, restaurantes populares, rodovias e ferrovias. A matéria também faz a definição da obra inacabada como aquela que, apesar do estado avançado do serviço, ainda não pode ser utilizada pela população.

Fonte: CBN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533