Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Concessionárias de pedágio terão que informar cronograma de obras

  • 16/07/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Concessionárias de pedágio terão que informar cronograma de obras

As concessionárias de pedágio serão obrigadas a colocar, em local visível, uma placa informando aos usuários o cronograma de obras do programa de exploração do lote previsto no contrato com o governo do Paraná. A determinação está prevista em um projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa.

O autor da proposta é o deputado Anibelli Neto (MDB). O parlamentar justifica que a execução das obras tem um prazo estabelecido e informar aos usuários faz com que a população ajude a fiscalizar o cumprimento dessas obrigações.

O informativo também deve ser disponibilizado nos sites das concessionárias, em local de fácil visualização. Nas rodovias, a informação deve constar em uma placa com dimensões mínimas de 3 metros de altura por três metros de largura.

Dois mil e quinhentos quilômetros de estradas federais foram entregues em regime de concessão pelo Governo do Paraná para seis empresas privadas em 1997. Os contratos valem até 2021 e desde o início previam a prestação de contas aos usuários.

O projeto segue para sanção ou veto do governador Ratinho Junior (PSD).

Os contratos de pedágio no Paraná são alvos de investigação da Operação Integração – braço da Operação Lava Jato. A ação apura irregularidades nas rodovias paranaenses que fazem parte do Anel de Integração.

O Ministério Público Federal (MPF) aponta o pagamento de propinas durante a elaboração de aditivos de contratos das concessões.

Fonte: CBN Curitiba