Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores da Educação aceitam proposta e greve está suspensa

Decisão foi anunciada na manhã deste sábado em Assembleia realizada em Curitiba

  • 13/07/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Servidores da Educação aceitam proposta e greve está suspensa

A APP/Sindicato decidiu aceitar a proposta de reajuste salarial do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Com isso, a greve está suspensa.

Confira a nota enviada pela AAP/Sindicato:

Os(as) servidores(as) da educação avaliaram a proposta do governo que foi apresentada as categorias na noite desta sexta(10). A proposta não agradou a categoria, porém a avaliação da maioria dos(as) presentes foi de suspensão do movimento e continuidade das mobilizações para que as propostas sejam efetivadas e ainda solicitar ao governo avanço em alguns pontos.

“A maioria compreendeu que a greve foi um movimento vitorioso pela organização da categoria e a unidade dos servidores”, avaliou Hermes Leão, presidente do sindicato. Ele avalia que a proposta é ainda insuficiente, principalmente sobre o reajuste dos servidores. “Discordamos dos números do governo e vamos continuar acompanhando a evolução da receita que já apresenta crescimento”, avalia o presidente.

Os servidores retornam as atividades a partir de segunda(14) e irão debater com a secretaria da Educação um calendário de reposição dos dias parados. O governo informou que não haverá desconto nos salários.

Uma nova assembleia ficou definida para o dia 10 de agosto, logo após o retorno do recesso da ALEP. O objetivo será acompanhar o projeto sobre o reajuste e o andamento de outros pontos da proposta. Caso eles não sejam efetivados, a categoria pode aprovar o retorno à greve.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533