Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em dois anos, Foz saltou de 11ª para 3ª cidade em captação de eventos

Na semana passada Foz recebeu o 1° Encontro de Líderes

  • 20/05/2019
  • Foto(s): Dante Quadra
Em dois anos, Foz saltou de 11ª para 3ª cidade em captação de eventos

Pelo segundo ano consecutivo Foz do Iguaçu aparece como a terceira cidade que mais recebe eventos no país, atrás epenas das metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro. O ranking foi divulgado pela International Congress and Convention Association – ICCA, com base no número de eventos que as cidades receberam em 2018. Em 2015, Foz do Iguaçu ocupava o 11° lugar na lista da ICCA.

As dez cidades que lideram a captação de ventos no país são São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Natal.

Na semana passada Foz recebeu o 1° Encontro de Líderes, onde durante três dias o setor de turismo e empresários puderam debater investimentos para o setor no país.

“O evento que a gente mais queria trazer era esse, de alto nível, com apresentações muito boas e meios de comunicação de todo o país. Um evento que nasce como um dos principais de fórum econômico e de investimento para o turismo. Foz causou uma ótima impressão e é o lugar perfeito para esse tipo de evento. Esperamos que o ano que vem seja ainda melhor”, disse Gilmar Piolla, secretário de turismo de Foz do Iguaçu.

Entre os destaques apresentados foi o exemplo do Ceará, que conseguiu transformar o Aeroporto Internacional de Fortaleza em um ragby internacional. Hoje, a cidade nordestina tem voos diretos para Miami, Paris e Amsterdã, por exemplo.

A intensão do setor turístico de Foz do Iguaçu, é que o Aeroporto Internacional das Cataratas possa se tornar um ragby para voos da América do Sul. Para isso, a cidade pleiteia a ampliação e construção de uma nova pista de voos e decolagens.

Em abril, o Visit Iguassu homenageou 47 profissionais responsáveis pela atração de eventos para Foz do Iguaçu. O título Embaixadores de Iguassu foi entregue a representantes de associações de classe, centros de pesquisa, universidades, núcleos acadêmicos, centros de saúde e gestores de grandes e médias empresas.

Fonte: Rádio Cultura / Dante Quadra