Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Energia solar é o tema do 1º Café do Empresário em São Miguel do Iguaçu

Encontro está sendo realizado nesta quarta-feira, 15, no Lions Clube

  • 15/05/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Energia solar é o tema do 1º Café do Empresário em São Miguel do Iguaçu

Está sendo realizado na noite desta quarta-feira, 15, o 1º Café do Empresário em São Miguel do Iguaçu. O evento, que é resultado de uma parceria entre a Sicredi e a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi), tem como tema principal a energia solar. Empresários e colaboradores participam do encontro realizado no Lions Clube.

O assunto do encontro está sendo apresentado através de palestra com o diretor de desenvolvimento tecnológico do Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás), Rafael González, e com o gerente do projeto de Energia Solar do PTI (Parque Tecnológico Itaipu).

Rafael González, da CIBiogás, falou sobre a energia fotovoltaica e destacou os principais pontos a serem abordados no encontro. (Ouça o áudio Rafael González abaixo)

Marcos Kurata, do PTI, destacou o crescimento da geração de energia solar e trouxe alguns números. (Ouça o áudio Marcos Kurata abaixo)

O presidente da Acismi, Valcir Teixeira, comentou essa nova proposta, o Café do Empresário, realizado em parceria com a Sicredi. (Ouça o áudio Valcir Teixeira abaixo)

A gerente agência Sicredi Willy Barth, Diana Peron Machado, ressaltou que esta é uma das ações desenvolvidas com a Acismi e que o tema é uma demanda da população. (Ouça o áudio Diana Machado abaixo)

Fonte: Gerson Kaiser