Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Posto de Atendimento do Detran em São Miguel é fechado por falta de acordo

Prefeitura e órgão estadual discordaram sobre o local de atendimentos

  • 15/05/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Posto de Atendimento do Detran em São Miguel é fechado por falta de acordo

Os moradores de São Miguel do Iguaçu não contam mais com Posto de Atendimento do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) que funcionava em uma sala localizada na rodoviária municipal.

O atendimento era realizado através de uma parceria entre a prefeitura, que cedia o local e funcionários, e o Governo do Estado, através do Detran, que realizava os treinamentos e disponibilizava o seu sistema.

Nossa equipe de reportagem procurou tanto a prefeitura, quanto a 33ª Ciretran de Medianeira, responsável pelo atendimento na microrregião, e foi informada por ambas as partes que ninguém vai se pronunciar oficialmente ou conceder entrevista.

A única informação repassada foi de que não houve um acorde entre as partes para continuar com a parceria. O motivo é um desacordo sobre o local de atendimento do Detran em São Miguel.

Segundo o informado, a prefeitura estaria realizando uma contenção de gastos e ofereceu um novo local para os atendimentos. A proposta era disponibilizar em um único local os serviços do Detran e dos órgãos municipais de trânsito, em especial o SMITRANS (Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu), em uma sala no Paço Municipal, e a proposta não foi aceita. A alegação é que o convênio assinado, com validade até 2021, prevê um local exclusivo para o Detran.

Como as partes não chegaram a um acordo, a Secretaria Municipal de Administração encaminhou ao Detran um oficio informando a decisão de fechamento do local, que realizava em média 60 processos semanais.

Agora, os moradores de São Miguel do Iguaçu precisam se deslocar até a sede da 33ª Ciretran de Medianeira para usufruir os serviços do órgão estadual.

Fonte: Gerson Kaiser