Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Homem participa de missa, em seguida furta igreja em Foz

O suspeito quebrou o sétimo mandamento da lei divina e agora é procurado pela polícia

  • 15/05/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura
Homem participa de missa, em seguida furta igreja em Foz

Não furtarás! Este é o sétimo mandamento de Deus, escrito nas tábuas da lei, reveladas a Moisés durante a passagem pelo deserto enquanto o povo hebreu fugia do Egito. Os dez mandamentos, como são conhecidos, é uma das bases do cristianismo, e meta dos que querem alcançar o céu.

No entanto, um homem que esteve na missa, na Paróquia Menino Jesus, no último domingo, 12, não tomou conhecimento especificamente do sétimo e furtou a igreja, logo após a celebração, às 9h30 da manhã. Entre os produtos de furtos está o dinheiro do dízimo, que não havia sido contabilizado. O Padre Donatien Désiré Molasso Mon’nguba contou, em entrevista à rádio Cultura, que o suspeito chegou no domingo pela manhã, antes do início da missa, e ficou circulando pelas imediações, em seguida participou da celebração.

Logo após a missa ele desligou a energia da igreja, isso fez com que o alarme disparasse, porém ele não entrou nesse momento. A empresa de segurança foi até o local e reativou a energia. O homem então aproveitou o momento e entrou na igreja realizando o furto.

“Espero que ele tome consciência de ser um ser humano, não animal, por que só o ser humano merece respeito, porque do jeito que ele fez, ele não tem respeito nem dele mesmo” desabafou o padre.

O delegado Dr. Francisco Sampaio está pedindo ajuda para identificar e encontrar o suspeito. “Eu tenho certeza que se a população quiser, logo vamos encontrá-lo, para tomar as medidas cabíveis” disse ele. Sobre a participação na missa, Dr. Francisco foi enfático: “Ele é fiel. Fiel a safadeza dele, isso é motivo de heresia e vai ser pergunta do interrogatório!”.

Fonte: Rádio Cultura