Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Construção da segunda ponte deve começar em junho

A formalização do convênio foi assinada na última semana

  • 13/05/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura
Construção da segunda ponte deve começar em junho

O governo do Paraná será o gestor da construção da Ponte da Integração, a segunda entre Brasil e Paraguai. A formalização do convênio foi assinada na última semana, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benitez.

Com o convênio, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) delega a obra ao Estado do Paraná, para que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística faça a gestão.

Segundo o estado, a previsão é que a obra inicie no próximo mês de junho, com prazo de conclusão de três anos. A obra foi orçada em R$ 456 milhões, paga pela Itaipu Binacional.

Especificações técnicas

A nova ponte será do tipo estaiada, com duas torres de sustentação de 120 metros de altura. O projeto prevê pista simples, com 3,70 metros de largura, com acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro. A extensão é de 760 metros, com vão-livre de 470 metros.

Perimetral

Além da ponte, está prevista a construção de uma perimetral no lado brasileiro, que inclui uma ligação entre a Rodovia das Cataratas e a BR-277 pela Perimetral Leste, por onde trafegarão os veículos pesados que circulam entre Brasil e Argentina.

Fonte: Rádio Cultura