Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Curitiba, prefeito e vereadoras visitam sede da Copel e anunciam conquistas para Santa Helena

Além da questão de energia elétrica, temas como recapeamento asfáltico da região foram tratos na capital.

  • 17/01/2019
  • Foto(s): Assessoria
Em Curitiba, prefeito e vereadoras visitam sede da Copel e anunciam conquistas para Santa Helena

O prefeito Zado, secretária de Assistência Social, Fabrícia Bedendo Lenzi e as vereadoras Gesila, Juliana e Tania estão na capital do Estado para cumprir agendas no Centro Cívico e também aproveitaram a viagem para participar de uma audiência com o Superintendente de Operação e Manutenção da Copel - Companhia Paranaense de Energia Elétrica, Diego Corrêa que é quem coordena toda a distribuição de energia do estado. A motivação desse encontro, é o grande número de reclamações dos santa-helenenses com relação a falta de energia e sobretudo a demora para o restabelecimento da rede. A situação é ainda pior para os moradores da zona rural especialmente os avicultores, suinocultores, piscicultores e produtores de leite.

Na ocasião, Zado reivindicou mais funcionários para o município, tendo em vista que existe insufiência de pessoal para prestar serviços operacionais: "Conversamos com o superintendente da Copel em Curitiba e ele nos garantiu que o mais breve possível, acontecerão melhorias na unidade de Santa Helena, tanto no quadro de servidores, quanto na parte estrutural, que receberá ainda neste semestre, um investimento de cerca de R$4 milhões na subestação e em toda a rede.

Tudo isso, segundo ele, irá proporcionar uma potência maior na distribuição de energia, benefeciando principalmente as comunidades mais distantes.

 

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria